Autor

Pós-graduando do CENA é premiado no evento “Contribution of Genetics to Plant Conservation”.

Escrito por admin. Postado em Notícias

eneas

Entre os dias 2 e 4 de fevereiro de 2015 ocorreu o evento “Contribution of Genetics to Plant Conservation”, reunindo equipes de pesquisa brasileiras e japonesas no Departamento de Genética da ESALQ. Na oportunidade, o aluno Enéas Ricardo Konzen foi premiado com o título de melhor apresentação de pôster do grupo brasileiro, com o trabalho “Prospects for an association study of DREB gene nucleotide polymorphisms and drought tolerance traits in wild common bean accessions”, orientado pela Profa. Dra. Tsai Siu Mui e co-orientado pelo Prof. Paul Gepts, da Universidade da Califórnia (UC-Davis). O evento foi organizado pela Profa. Dra. Maria Imaculada Zucchi (IAC-APTA) em colaboração com a equipe japonesa do Prof. Dr. Tadashi Kajita (Chiba University, Japão).

CENA participou da 8ª Feira das Profissões no Parque CienTec

Escrito por admin. Postado em Notícias

A 8ª edição da Feira de Profissões da USP, que neste ano ocorreu entre os dias 7 e 9 de agosto, foi realizada no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) e reuniu todas as unidades da Universidade de São Paulo.

Voltado para alunos do Ensino Médio e de cursinhos preparatórios para o vestibular, Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) se fez presente com experimentos e informações durante a feira que traz informações sobre cursos de graduação e mercado de trabalho para os estudantes.

Neste ano, o evento recebeu mais de 60 mil visitantes. “Fazer esta Feira no Parque CienTec é importante para mostrar outros lugares e órgãos que também fazem parte da Universidade”, destacou o reitor Marco Antonio Zago, na abertura da Feira.

Núcleo de Apoio a pesquisa

Escrito por admin. Postado em Destaques

Docentes se reuniram no dia 08 de agosto para discutir sobre o Núcleo de Apoio à Pesquisa recentemente aprovado pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Cena participa da 11ª edição da Fepusp

Escrito por admin. Postado em Destaques, Notícias

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) participou da 11ª edição da Fepusp, que neste ano foi realizada no período de 13 a 15 de junho, no Campus da USP em Ribeirão Preto.
A Fepusp (Feira de Profissões da USP) é um evento itinerante da Universidade de São Paulo, organizado a cada ano por um dos Campi do Interior (Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos).
O evento faz parte do Programa “A USP e as Profissões” da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.Nesta edição, alunos de do programa de pós-graduação representaram o Cena durante o evento.
Para ver as imagens clique aqui
_________________
Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa Cena/USPTel: (19) 3302.0100 contato@engenhodanoticia.com.br