Núcleo de Apoio a pesquisa

Escrito por admin. Postado em Destaques

Docentes se reuniram no dia 08 de agosto para discutir sobre o Núcleo de Apoio à Pesquisa recentemente aprovado pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Cena participa da 11ª edição da Fepusp

Escrito por admin. Postado em Destaques, Notícias

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) participou da 11ª edição da Fepusp, que neste ano foi realizada no período de 13 a 15 de junho, no Campus da USP em Ribeirão Preto.
A Fepusp (Feira de Profissões da USP) é um evento itinerante da Universidade de São Paulo, organizado a cada ano por um dos Campi do Interior (Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos).
O evento faz parte do Programa “A USP e as Profissões” da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.Nesta edição, alunos de do programa de pós-graduação representaram o Cena durante o evento.
Para ver as imagens clique aqui
_________________
Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa Cena/USPTel: (19) 3302.0100 contato@engenhodanoticia.com.br

Bióloga do CENA é premiada em concurso de micrografias da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise

Escrito por admin. Postado em Destaques, Notícias

A bióloga Mônica Lanzoni Rossi do Laboratório de Histopatologia e Biologia Estrutural de Plantas foi premiada no concurso de micrografias realizada pela Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise na cidade de Armação dos Búzios durante o Congresso da sociedade ocorrido em 15 a 18 de outubro de 2011.

Foram premiadas as micrografias nas categorias microscopia de luz e eletrônica de varredura para ciências biológicas: 1. grãos de pólen em anteras de pinhão manso (Jatropha curcas); 2. ácaro (Raoiella indica) inserindo estilete em estômato de folha.

Este prêmio é resultado de trabalhos em equipe, desenvolvidos em parceria com estudantes de pós-graduação, outras parcerias e Fabrício Roberto Costa (STI-CENA) no tratamento das imagens. As imagens foram obtidas no Núcleo de Apoio à Pesquisa em Microscopia Eletrônica NAP/MEPA – ESALQ/USP.

Nova CIPA empossada

Escrito por admin. Postado em Destaques, Notícias

No dia 14/10/2011, foi empossada a nova Diretoria da CIPA. Na oportunidade a Direção do CENA parabeniza a Comissão anterior e deseja uma excelente gestão à CIPA atual. COMPOSIÇÃO DA CIPA Funcionários indicados pelo Empregador Titulares: Neivaldo Costa (Presidente) Gustavo Gobet Baldi Fabricio Roberto Costa Suplentes: Fabiana Cristina Fracassi Adorno Wlamir de Aguiar Godoy Funcionários eleitos pelos Empregados Titulares: Maria de Lourdes Enrico Victoriano (Vice-Presidente) Fernando Ferro Perencin Suplentes: Eduardo de Almeida George Guilherme Berner Secretários: Titular: Carla Guimarães Adeodato Suplente: Aline Cristina Gomes