Comentários desativados em 8ª edição do curso internacional: “Molecular mechanisms on plant reproductive development: transcription factors and genome editing”

Pensando na formação de mão de obra qualificada para a pesquisa no setor, anualmente o CENA/USP em Piracicaba e o Instituto de Biologia da Unicamp oferecem um curso para capacitação de pós-graduandos, pós-doutorandos e profissionais interessados em conhecer de forma mais aprofundada os mecanismos moleculares do desenvolvimento em plantas. Intitulado “MOLECULAR MECHANISMS ON PLANT REPRODUCTIVE DEVELOPMENT: TRANSCRIPTION FACTORS AND GENOME EDITING” (em livre tradução algo como “Mecanismos Moleculares sobre o Desenvolvimento Reprodutivo da Planta: fatores de transcrição e edição de genoma”) esse ano o programa selecionou 20 participantes entre os interessados inscritos, que vem de entidades como USP, UNICAMP, Universidade Federal de Lavras e de empresas de biotecnologia de plantas, para um programa de 5 dias de imersão no tema com docentes do CENA/USP, da Unicamp e do Wageningen Plant Research (da Wageningen University & Research da Holanda).  A iniciativa teve origem através de colaboração científica e acadêmica entre os grupos coordenados pela Profa. Adriana Martinelli (CENA/USP), Prof. Marcelo Dornelas (Instituto de Biologia – UNICAMP) e o grupo  coordenado pelo Prof. Gerco Angenent (Wageningen University, Holanda).

IMG_0001
Em sua oitava edição, esse ano o curso conta com os docentes Adriana Pinheiro Martinelli e Francisco Scaglia Linhares (CENA-USP), Marcelo Carnier Dornelas (Instituto de Biologia/UNICAMP), e os professores Richard Immink e Ruud de Maagd (Wageningen University, Holanda) que tratam dos aspectos do desenvolvimento em plantas, focando na caracterização e função de fatores de transcrição, regulação epigenética e edição gênica, em estudos do desenvolvimento reprodutivo de plantas.
A realização desta edição do curso recebeu apoio financeiro do Programa de Pós-Graduação em Ciências do CENA, através do Programa CAPES/PROEX, e Projeto FAPESP.
IMG_0004
FOTOS: Silvana Pousa Maziero (CENA/USP)
TEXTO: Fabiano Pereira MTb n.º 60025/SP (CENA/USP)