Missão de estudos da Tailândia visita o Cena/USP

      Comentários desativados em Missão de estudos da Tailândia visita o Cena/USP

Uma missão governamental da Tailândia esteve no dia 5 de julho no Cena/USP. A visita fez parte do “Plano de ação para cooperação técnica bilateral entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e Agência Tailandesa de Cooperação para o Desenvolvimento (TICA) – 2011 – 2013”.

A comitiva que pertencia ao Departamento de Extensão Agrícola, órgão do Ministério da Agricultura e Cooperativas da Tailândia, foi recepcionada pelos professores Elias A. G. Zagatto, vice-diretor da instituição, Carlos Cerri, e Gilberto Ribeiro Furlan (serviço de proteção radiológica do Cena/USP).

Compunham a delegação Kaival Klakhaeng (diretor da Divisão de Desenvolvimento Lavouras), Dares Kittiyopas (diretora da Divisão de Promoção de Engenharia Agrícola), Narong Panya (engenheiro agrícola), Thanapon Korad e Dusit Tangpisitothin (ambos engenheiros do Ministério da Ciência e Tecnologia).

A Missão de Estudos visa promover uma cooperação bilateral entre os dois países, através de intercâmbio de conhecimentos e pesquisas científicas, com energias alternativas, na área de produção mecanizada de cana-de-açúcar. Durante a estada no Brasil, os tailandeses visitaram ainda outras associações e entidades afins.