Professores do Cena/USP participam do Enumas, na Unicamp

      Comentários desativados em Professores do Cena/USP participam do Enumas, na Unicamp

Quatro pesquisadores do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), órgão da Universidade de São Paulo (USP), participarão da terceira edição do Workshop Internacional Enumas, evento sobre energia nuclear que irá acontecer na Unicamp, nos dias 23 e 24 de agosto.

Nesta edição de 2012, o Enumas vai tratar sobre as perspectivas em atividades nucleares no Brasil, com foco na Medicina, Agricultura, Segurança e Direito Nuclear. Entre os assuntos abordados, serão debatidos alimentos tratados por irradiação ionizante, irradiação de pedras preciosas e de tecidos biológicos, o tratado de não proliferação de armas nucleares e os acidentes de Fukushima versus as Usinas de Angra.

No primeiro dia do evento, o professor Antonio Figueira, diretor do Cena/USP, participa do painel Energia Nuclear e as Ciências da Vida, onde compõe a mesa redonda sobre Aplicações na Área Agrícola e em Alimentos juntamente com Anna Lúcia Casanas H. Villavicencio e Ivan Salati, ambos integrantes da Comissão Nacional de Energia Nuclear.

No segundo dia de evento, os professores do Cena/USP Takashi Muraoka e Plínio de Camargo Barbosa apresentam a palestra “Usos de isótopos radioativos e estáveis na agricultura e ambiente”; e o diretor da instituição falará sobre “A Energia Nuclear e sua aplicação na Agricultura”.

No mesmo dia, o técnico especializado Eduardo de Almeida e pós-doutorando Paulo Rogério Massoni apresentam juntos a palestra “Fluorescência de Raios X por dispersão de energia e por reflexão total”.

_________________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Cena/USP

Tel: (19) 3302.0100

contato@engenhodanoticia.com.br