Professor ministra palestra com pesquisador mexicano

Comentários desativados em Professor ministra palestra com pesquisador mexicano

Helder Louvandini, pesquisador do Laboratório de Nutrição Animal, proferiu palestra juntamente com o professor Felipe Torres Acosta, da Universidade de Yucatan, do México, durante evento na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ocorrido no dia 24 de novembro, a palestra foi promovida pelo Laboratório de Parasitologia Animal, do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais do campus de Chapadinha, da universidade maranhense.

Com o tema ‘Relação nutrição e parasitos em pequenos ruminantes’, Louvandini mostrou as linhas de pesquisas do Cena para o grupo de Chapadinha, com o intuito de estabelecer um intercâmbio entre alunos e pesquisadores locais.. “O objetivo foi o de buscar a integração entre diversas áreas de conhecimento, no sentido de estreitar relações entre os pesquisadores”, disse.

Para o pesquisador, que trabalha com nutrição de ruminantes, envolvendo aspectos ligados à nutrição e parasitologia, reprodução e metabolismo de minerais, não basta alimentar o animal, mas é importante também saber “qual a qualidade do produto que será oferecido, como a carne e o leite vão chegar ao consumidor. Tudo isso passa pela nutrição”, concluiu Louvandini.

Já o professor Acosta abordou várias questões relacionadas à nutrição de caprinos e ovinos, destacando o papel da nutrição no combate aos helmintos de pequenos ruminantes.

Assessoria de Imprensa Cena -USP

Tel: (19) 3302.0100