Pesquisadora do CENA é agraciada com Medalha em Evento Internacional

      Comentários desativados em Pesquisadora do CENA é agraciada com Medalha em Evento Internacional

A Professora Dra. Elisabete Aparecida De Nadai Fernandes do Laboratório de Radioisótopos (CENA/USP) foi selecionada para receber a Medalha Hevesy 2024, premiação em reconhecimento a sua excelente e longeva carreira profissional voltada à aplicação de princípios metrológicos para análises por ativação de neutrônica e técnicas de análise de dados para apoiar os aspectos sociais e industriais da agronomia.

O Prêmio Medalha George Hevesy é o principal prêmio internacional de excelência em Química Radioanalítica e Nuclear. Nomeada em homenagem a George de Hevesy (1885-1966), que recebeu o Prêmio Nobel de Química em 1943 por seu trabalho sobre o uso de isótopos como traçadores no estudo de processos químicos, a Medalha Hevesy é concedida em reconhecimento da excelência através de realizações profissionais notáveis e sustentadas nas áreas de nuclear e radioquímica pura.

A Medalha Hevesy e um Certificado serão entregues à Professora Elisabete Fernandes em cerimônia do HMA-2024, a ser realizada na Décima Sexta Conferência Internacional sobre Modernidade Tendências na análise de ativação (MTAA-16) em Budapeste, Hungria, entre 05 a 10 de maio de 2024.