Docentes do CENA organizam o Pint of Science Piracicaba 2023

      Comentários desativados em Docentes do CENA organizam o Pint of Science Piracicaba 2023

O Pint of Science é considerado o maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, tendo como objetivo tornar a ciência mais acessível à população. O festival busca também estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, proporcionando uma experiência única e divertida.

Este ano, o festival ocorrerá simultaneamente em 25 países, totalizando quase 400 cidades em todo o mundo. No Brasil, haverá a participação de 123 cidades, incluindo 20 capitais estaduais e o Distrito Federal. Em Piracicaba o evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, a partir das 19h, na Cervejaria Green Fish Brewing Co., com entrada gratuita. A organização do evento é coordenada pelo Dr. Alex Virgilio e conta com a colaboração da Dra. Tsai Siu Mui, do Dr. Fábio Rodrigo Piovezani Rocha e da equipe composta por vários alunos de graduação e pós-graduação da USP Piracicaba.

Durante os dois dias do festival Pint of Science em Piracicaba, docentes e pesquisadores de instituições da cidade, como o CENA, ESALQ, FATEC, FATEP e UAM irão promover os debates sobre ciência e apresentar suas pesquisas. A programação desta edição contará com quatro palestras, sendo duas por dia:

Dia 23/5 (terça-feira) – tema: Alimentos do Futuro

Palestra 1: Plantas Alimentícias Não Convencionais – Profa. Marcia Harder (FATEC/FATEP)

Palestra 2: Insetos Comestíveis – Prof. Thiago Mastrangelo (CENA/USP)

Dia 24/5 (quarta-feira) – tema: Biologia e Saúde

Palestra 1: Príons: O que são e o que causam? – Profa. Adrianne Palanch (UAM Piracicaba)

Palestra 2: The Last of Us e o universo dos fungos – Prof. Nelson Massola Jr (ESALQ/USP)

Mais informações em: https://pintofscience.com.br/events/piracicaba