Projeto CENA na Escola

Comentários desativados em Projeto CENA na Escola

Recentemente a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU) da USP aprovou o Projeto CENA na Escola ! Resumidamente, este projeto de extensão visa a realização de divulgação científica em escolas de Piracicaba através de apresentações realizadas pelos pós-graduandos do CENA.

Como parte das atividades de extensão e divulgação científica, o CENA realiza palestras em escolas públicas e privadas de Piracicaba e região. Na Escola Estadual Dr. Luiz Gonzaga, os alunos do Ensino Médio aprenderam um pouco mais sobre o CENA e as atividades de pesquisa desenvolvidas no Instituto. A receptividade da palestra sobre o uso pacífico da radiação em Ciências foi muito positiva e fomentou a elaboração de trabalhos sobre o tema na disciplina de Química.