CENA recebe visita de pesquisadores do Instituto Florestal do Chile

      Comentários desativados em CENA recebe visita de pesquisadores do Instituto Florestal do Chile

No dia 17 de abril recebemos a visita dos pesquisadores chilenos Patricio Rojas Vergara,  Maria Paz Molina Brand, Jorge Gonzalez, do  Instituto Forestal (INFOR). Eles vieram por meio da International Atomic Energy Agency para discussão e conhecimento de pesquisas relacionadas a hormese, uso de técnicas nucleares na agricultura, e melhoramento de plantas.
Pela manhã foram recebidos pelo Dr. Ernani Pinto Junior Diretor do CENA, Dr. Cassio Hamilton Abreu Junior, Diretor Técnico da DVPROD e Drs. Antônio Figueira e Augusto Tulmann Neto do Laboratório de Melhoramento de Plantas. Os visitantes manifestaram o desejo de uma  contínua colaboração com o CENA tanto por meio da IAEA como da Comissão Chilena de  Energia Nuclear.
A seguir assistiram as palestras de especialistas do CENA na área de Hormese (Dr. Valter Arthur do Laboratório de Radiobiologia e Ambiente), Fertilidade do Solo (Dr. Takashi Muraoka do Laboratório de Fertilidade do Solo) e Mutagênese em Eucalipto (Dr. Augusto Tulmann Neto do Laboratório de Melhoramento de Plantas).
O programa foi completado com a visita dos irradiadores e Laboratórios do CENA envolvidos.