Comentários desativados em Conselho da FAPESP elabora listas de candidatos às diretorias com nomes do CENA e ESALQ

Listas com indicados aos cargos de diretor administrativa e científica foram encaminhadas ao governador do Estado

O Conselho Superior da FAPESP elaborou as listas tríplices de candidatos aos cargos de diretor científico e diretor administrativo da Fundação. As duas listas foram encaminhadas ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, para escolha e nomeação.

Para o cargo de diretor administrativo, o Conselho Superior selecionou  Antonio Vargas de Oliveira Figueira, professor titular do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP). Figueira é graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1983) e doutorado pela Purdue University, nos Estados Unidos. Atua no Cena/USP, onde foi diretor e vice-diretor. Por duas vezes ocupou o cargo de presidente do Conselho Gestor do Campus Luiz de Queiroz. Foi diretor executivo da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp).

Os outros dois indicados são Fernando Menezes, atual diretor administrativo da FAPESP; e Soraya Smaili, professora titular do Departamento de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp).

Já para o cargo de diretor científico, integram a lista Márcio de Castro Silva Filho, professor da Esalq/USP e pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP); Edgar Dutra Zanotto, professor titular de engenharia de materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); e Antonio José Roque da Silva, diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).