Comentários desativados em Integrantes do Laboratório de Instrumentação Nuclear do CENA USP, participaram da 29ª Reunião anual de usuários do LNLS (29th RAU)

Integrantes do Laboratório de Instrumentação Nuclear do CENA USP – Prof. Hudson W. P. Carvalho, Bianca A. Machado (mestranda), Gabriel S. Montanha (estagiário) e Camila G. Correa (estagiária) – apresentaram resultados de pesquisas realizadas no CENA durante a 29ª Reunião anual de usuários do LNLS (29th RAU), nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2019, em Campinas-SP.

A RAU reuni a comunidade de usuários do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, incentivando o intercâmbio de experiências e debates sobre instalações futuras, que deverão estar em operação nos próximos anos.

Durante o evento, o Prof. Hudson Carvalho ministrou uma palestra mostrando o potencial das nanopartículas como fontes alternativas para nutrição de plantas. Já os três estudantes, cujos trabalhos foram selecionados para apresentações orais e por meio de poster, mostraram resultados de suas pesquisas utilizando luz sincrotron para desvendar os mecanismos de absorção e transporte de nutrientes pelas plantas.

A participação em eventos deste gênero é essencial para divulgar os trabalhos realizados no CENA, que certamente estão na fronteira do conhecimento. Pesquisadores de vários países participaram das discussões que contribuíram com o aprimoramento dos projetos apresentados e, também, geraram demandas para a nova fonte de luz síncrotron brasileira, o Sirius.

Website do evento: https://pages.cnpem.br/rau/