Pesquisas do CENA recebem prêmios no I Encontro Amazônico da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular

      Comentários desativados em Pesquisas do CENA recebem prêmios no I Encontro Amazônico da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular

Os trabalhos desenvolvidos por Andressa Monteiro Venturini e Fernanda Mancini Nakamura receberam os prêmios de 1º e 2º lugar do “I Encontro Amazônico da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular” (I EASBBq), realizado entre 06 e 09 de novembro de 2019 em Manaus, Amazonas. Ambas foram alunas de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências CENA-USP sob a orientação da Profa. Dra. Siu Mui Tsai.
Os trabalhos de pesquisa de Andressa e Fernanda, sob os títulos “Ciclo microbiano do metano em solos de floresta e pastagem da Amazônia: um estudo em microcosmos” e “A complexidade ecológica do ciclo do metano em solos Amazônicos sob conversão floresta-pastagem e floresta-terra preta”, buscaram compreender como a conversão floresta-pastagem altera as comunidades de microrganismos do solo relacionados ao ciclo do metano, um importante gás do efeito estufa.

Website do evento: http://www.easbbq.com.br/