Professor do CENA recebe homenagem da FAO em sessão especial no plenário do Senado em Brasília

      Comentários desativados em Professor do CENA recebe homenagem da FAO em sessão especial no plenário do Senado em Brasília

_MG_7771

O professor Carlos C. Cerri do CENA (Centro de Energia Nuclear na Agricultura – CENA/USP) foi homenageado no dia 13/10 com o título “Herói da Revolução Verde Brasileira”. Este título foi conferido pela FAO/ONU (Foodand Agriculture Organization) em colaboração com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Esta homenagem faz parte das comemorações dos 70 anos da FAO. A láurea foi entregue ao professor em Sessão Plenária do Senado Federal, em Brasília (DF). Na cerimônia estiveram presentes o Vice-presidente do Senado Jorge Viana, a Senadora Ana Amélia Lemos, autora da proposição, bem como ouros senadores, deputados federais, embaixadores e representantes das diversas classes do agronegócio brasileiro.

Outro laureado do Campus “Luis de Queiroz” foi o Prof. Geraldo de Barrros, líder e coordenador Científico do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da USP/ESALQ. Também receberam a homenagem os pesquisadores: Alberto Duque Portugal, Aroldo Galassini, Heitor Cantarella, Lourival Carmo Monaco, Luiz Otávio Campos da Silva, Mauro de Rezende Lopes, Ruy de Araújo Caldas e Teresa Losada Valle.

thumb_IMG_1110_1024

O Dr. Cerri é Professor Titular atuando na Universidade de São Paulo desde 1975 na área de pesquisas ambientais relacionadas às práticas agrícolas. Sua linha de atuação está relacionada à fixação do carbono no solo e à quantificação dos gases do efeito estufa gerados no campo. Suas pesquisas visam reduzir o impacto do aquecimento global pela agricultura, agregando valor aos produtos do agronegócio brasileiro e, ao mesmo tempo, atingir a sustentabilidade ambiental.

 thumb_IMG_1060_1024IMG_0310