Conselho de Ciência e Tecnologia de Piracicaba ganha membro do Cena/USP

      Comentários desativados em Conselho de Ciência e Tecnologia de Piracicaba ganha membro do Cena/USP
Professor Klaus Reichardt atuará como membro titular deste Conselho.

Professor Klaus Reichardt atuará como membro titular deste Conselho.

Piracicaba nomeou um novo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, órgão que está vinculado diretamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura Municipal.

Indicado pela diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), Tsai Siu Mui, o professor sênior da instituição, Klaus Reichardt atuará como membro titular deste Conselho.

“A participação do Cena/USP neste órgão de grande importância é um marco para o município. Este fato mostra que o poder público está se dedicando ao assunto e pede a colaboração da comunidade. Com esse canal, pretendemos auxiliar a prefeitura a desenvolver políticas públicas na área de ciência, tecnologia e inovação”, explicou o professor que em 2013 venceu o Prêmio Bunge na área de Recursos Hídricos.

A primeira reunião de estabelecimento do Plano Estratégico 2015 – 2025, ocorreu no dia 2 de dezembro, na sede do Sebrae-SP, em Piracicaba, órgão que também conta com um membro, o gerente do Escritório Regional, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro.

“Por enquanto, tivemos apenas um encontro, mas iremos trabalhar na elaboração desse plano estratégico para os próximos dez anos. Seu papel é o de formular e propor ações públicas e de desenvolvimento técnico-científico, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados”, afirmou.

Outras atribuições do Conselho envolvem a sugestão de diretrizes políticas de interesse do município e dentro de sua vocação. “O plano estratégico 2015/2025 será importante para mostrar quais as vocações da cidade, recomendando ao município as prioridades de investimentos no setor”, concluiu.

_____________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Cena/USP

(19) 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia