Professores holandeses ministram curso no Cena/USP

      Comentários desativados em Professores holandeses ministram curso no Cena/USP
Professora Adriana Matinelli e os holandeses Richard Immink e Ruud de Maagd

Professora Adriana Matinelli e os holandeses Richard Immink e Ruud de Maagd

Em sua sétima edição, o Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena/USP) sedia o curso internacional ‘Mecanismos moleculares no desenvolvimento reprodutivo de plantas’, que teve início nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 9 de outubro, com apoio do Programa de Pós-graduação (PPG) em Ciências, do Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena/USP), através do Programa Capes/Proex.

Realizado anualmente, nesta edição o curso conta com a participação de dois professores holandeses, Richard Immink e Ruud de Maagd, docentes do Plant Research International/ Wageningen University & Research Centre (PRI/WUR).

“Temos uma parceria com o grupo de pesquisa holandês, com apoio do Programa Capes/Nuffic, com o qual mantemos uma colaboração que envolve também dois outros grupos brasileiros do Instituto de Biologia, UFRJ, e USP-FFLCRP, com a mobilidade e intercâmbio acadêmico entre os professores, doutorandos e pós-doutorandos ligados a pesquisas relacionadas ao desenvolvimento reprodutivo em plantas”, informa a professora Adriana Pinheiro Martinelli. O curso é organizado anualmente, de forma alternada no Cena/USP e no Instituto de Biologia Unicamp.