Doutorando do Cena/USP vence Prêmio FertBio 2014

Comentários desativados em Doutorando do Cena/USP vence Prêmio FertBio 2014

Fertibio

O doutorando Clovis Daniel Borges foi agraciado com o prêmio do FertBio 2014 – na categoria Microbiologia do Solo. A premiação aconteceu durante a assembleia geral da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo realizada entre os dias 15 e 19 de setembro, em Araxá/MG, onde ocorreu a Reunião Anual de Fertilidade e Biologia do Solo (FertBio).

Doutorando do Laboratório de Biologia Celular e Molecular, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), Borges é orientado da professora Tsai Siu Mui, diretora da instituição.

O trabalho vencedor é intitulado ‘Emissão dos gases do efeito estufa e microbiota ativa do solo em consórcio de pastagem cultivado em sistema Trop-T-Face simulando as mudanças climáticas (elevação de CO2 e da temperatura)’ e pertence ao Programa de Pós-Graduação Interunidades (PPGI) em Ecologia Aplicada.

Biólogo de formação, Borges se mostrou muito satisfeito pela conquista. “Um prêmio como o FertBio é tão importante para o pesquisador como para o Cena/USP, como instituição de pesquisa, pela relevância do estudo que aborda um tema atual que são as mudanças climáticas”.

Foto: Clovis Daniel Borges e Tsai Siu Mui entre as coordenadoras do evento Fátima Maria de Souza Moreira e Maria Cataria Kasuya

________________