Cena/USP sedia Meeting GSB & Lacaf

      Comentários desativados em Cena/USP sedia Meeting GSB & Lacaf

gsb lacaf

Nesta quarta-feira (27), teve início no Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena/USP) o GSB & Lacaf Meeting, evento internacional com a participação de pesquisadores de diversos países. O encontro segue até a próxima sexta-feira (29), no auditório da instituição.

O evento faz parte das atividades do projeto temático “Contribuição de produção de bioenergia para a América Latina, Caribe e África”, desenvolvido por pesquisadores do Bioen, Programa Fapesp de Pesquisa de Bioenergia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, que objetiva estimular e articular atividades de pesquisa e desenvolvimento utilizando laboratórios acadêmicos e industriais para promover o avanço do conhecimento e sua aplicação em áreas relacionadas à produção do Bioenergia no Brasil.

Estão previstas para os três dias do evento encontros e workshops entre os participantes, com atualização sobre as atividades associadas que compõem a iniciativa GSB (Global Sustainable Bioenergy), além da realização de reuniões de trabalho dos projetos focados em aspectos operacionais. Ainda durante o meeting, serão debatidos os resultados das reuniões dos grupos de trabalho. Ao final do evento, se objetiva refinar a visão do projeto.

A Fapesp é a principal patrocinador da GSB, através da concessão de bolsas de estudo. Além da Fapesp, Oak Ridge National Lab (ORNL) e o programa básico BE (Holanda) apoiam a iniciativa GSB.

Criado em 2009, a iniciativa GSB visa contribuir para um mundo sustentável, expandindo, disseminando e aplicando o conhecimento das técnicas de bioenergia em larga escala, honrando outras prioridades, incluindo a produção de alimentos, proteção do habitat e uso sustentável da terra.

Reuniões anteriores da iniciativa GSB e projeto LACAf têm, em geral, apresentado uma agenda sequencial que inclui discussões de aspectos operacionais e reuniões paralelas de grupos de trabalho, bem como as sessões plenárias.

A coordenação geral é do professor Luis Cortez, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio do professor Luiz Antonio Martinelli, do Cena/USP.

____________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Cena/USP

(19) 3302.0100

contato@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia