Professor do Cena/USP é homenageado pela Sociedade Brasileira de Química

      Comentários desativados em Professor do Cena/USP é homenageado pela Sociedade Brasileira de Química
Professor Boaventura Freire dos Reis

Professor Boaventura Freire dos Reis

Por sua intensa atividade em prol da química analítica brasileira, o professor Boaventura Freire dos Reis, docente do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), foi homenageado Journal of the Brazilian Chemical Society (JBCS).

Os editores do JBCS escolheram homenagear o professor Boaventura, com a medalha, pela sua intensa e constante contribuição ao periódico, como autor de 22 artigos publicados e grande número de pareceres emitidos, que foram de fundamental importância para embasar as decisões dos editores e informar dos autores, além de seu contínuo apoio em prol do progresso da química analítica.

“É uma enorme honra ser homenageado por este periódico que é o veículo impresso da área química mais importante dentre os países de língua portuguesa e espanhola”, disse emocionado.

Apesar de ser editado em inglês, o Journal of The Brazilian Chemical Society (JBCS) é uma revista científica brasileira. Foi fundada em 1990 e é publicado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

A cerimônia de entrega da láurea ocorreu no dia 27 de maio, em Natal/RN, onde se realizou a 37ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química.