Membros de consórcio internacional visitam o Cena/USP

      Comentários desativados em Membros de consórcio internacional visitam o Cena/USP

elcio tsai daniela

Daniela Alfaro, assessora do Grupo Consultivo sobre Pesquisa Agrícola Internacional (CGIAR), e Elcio Guimarães, diretor da área de pesquisa para América Latina e Caribe, do Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), estiveram no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) na tarde desta quinta-feira (22), quando foram recebidos pela diretora da instituição, Tsai Siu Mui.

As atividades de pesquisa do CGIAR e CIAT são geralmente executadas em parceria com outras organizações, incluindo instituições de investigação agrícola. Para tanto, participaram do encontro os Adriana Martinelli, Adibe Luiz Abdalla e Helder Louvandini, todos professores do Cena/USP.

reunião

O CGIAR é uma organização internacional que coordena pesquisas sobre a reprodução de culturas agrícolas com o objetivo de reduzir a pobreza rural, aumentar a segurança alimentar, melhorar a saúde humana e nutrição, assegurando uma gestão mais sustentável dos recursos naturais. Atuando por meio de uma rede de 15 centros de pesquisas, conhecido como Consórcio CGIAR, o CIAT é um destes núcleos que estão espalhados ao redor do mundo.

_____________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Cena/USP

(19) 3302.0100

contato@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia