Docentes do Cena/USP participam de workshop sobre mudanças climáticas

      Comentários desativados em Docentes do Cena/USP participam de workshop sobre mudanças climáticas
Professores Tsai Siu Mui e Carlos Cerri irão palestrar no evento da Fapesp

Professores Tsai Siu Mui e Carlos Cerri irão palestrar no evento da Fapesp

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), por meio do Programa de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, realizará workshop sobre Impactos das Mudanças Climáticas Globais na Agricultura e Pecuária.

O evento, que tem como objetivo a troca de experiências resultantes de estudos nestas áreas de conhecimento, acontecerá no dia 27 de maio e terá a participação de dois docentes do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), Tsai Siu Mui, atual diretora da instituição, e Carlos Cerri.

Durante o workshop serão discutidos temas como os impactos das mudanças climáticas nas safras e na produção de alimentos no Brasil e no mundo. Também haverá discussões sobre os resultados de pesquisas desenvolvidas para avaliar o impacto das mudanças climáticas futuras em colheitas de soja, milho, café, cana-de-açúcar e forragens.

Docente do laboratório de Biologia Celular e Molecular e primeira mulher a comandar o Cena/USP, Tsai irá abordar em sua palestra o ‘Impacto da mudança do uso da terra nos trópicos sobre a dinâmica da diversidade microbiana, composição e distribuição’.

Já Cerri, professor do laboratório de Biogeoquímica Ambiental, falará sobre o ‘Estoque de carbono do solo e mudanças no uso da terra para o cultivo da cana no Brasil’.

Ainda durante o evento, serão apresentados trabalhos sobre os impactos das mudanças do uso da terra na dinâmica da diversidade microbiana do solo, no ciclo do carbono e no estoque de carbono do solo.

O workshop que terá cunho internacional e contará com a presença de pesquisadores de várias universidades norte-americanas e representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, será encerrado com uma mesa redonda que terá como tema ‘Desafios do passado para o futuro’.

Inscrições e informações no endereço http://www.fapesp.br/eventos/wsimpacts

______________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Cena/USP

(19) 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia