Cena/USP participará da edição 2014 do NewSimtec

      Comentários desativados em Cena/USP participará da edição 2014 do NewSimtec
Evento debaterá inovação e tecnologia no setor sucroenergético

Evento debaterá inovação e tecnologia no setor sucroenergético

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) irá participar do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira (NewSimtec). O anúncio foi feito durante o lançamento do evento, que ocorreu na última terça, dia 8, no auditório do Parque Tecnológico em  Piracicaba/SP.

O Cena/USP, que na ocasião esteve representado por sua diretora, Tsai Siu Mui, integrará a Comissão de Programa e Conteúdo Tecnológico (CPCT), juntamente com a Esalq, Fatec e Unimep. Todo conteúdo a ser apresentado aos participantes do evento será elencado e analisado por essas instituições, criada especialmente para o simpósio.

“A comissão, formada por especialistas do setor, irá discutir temas e levantar as inovações do campo que compõe toda a cadeia produtiva da indústria canavieira. Essa será a parte acadêmica do evento, na qual estamos muito satisfeitos pela oportunidade de contribuir com os debates sobre os assuntos pertinentes ao setor sucroenergético”, afirmou Tsai.

“A participação da academia é importante em um simpósio desse porte, pois aqui será um local onde transitarão muitas informações e podem surgir ideias para novas linhas de pesquisas a serem estudadas”, afirmou Tsai.

Para o presidente do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), já se sabe que alguns temas pertinentes e atuais como o impacto na indústria na produção de açúcar e etanol e no solo, a colheita mecanizada e as novas pragas que surgem com  essa forma de colheita deverão ser debatidos durante o evento.

“Ainda estamos trabalhando na identificação dos problemas do setor. Mas, de uma forma geral, vamos tratar da colheita mecânica, de logística e de políticas públicas, porque sem uma direção do governo é impossível pensar em sustentabilidade”, disse Henrique Amorim.

Com o tema ‘Para pensar e realizar um futuro sustentável’ e após uma pausa de um ano, o NewSimtec será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2014, no Engenho Central, em Piracicaba/SP.

______________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Cena/USP

(19) 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia