Doutorando do Cena/USP é premiado em Congresso Brasileiro de Floricultura

      Comentários desativados em Doutorando do Cena/USP é premiado em Congresso Brasileiro de Floricultura
Everton ganhou primeiro lugar em duas categorias

Everton ganhou primeiro lugar em duas categorias

Orientado pela professora Adriana Pinheiro Martinelli, do Laboratório de Histopatologia e Biologia Estrutural de Plantas do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), o doutorando Everton Hilo de Souza foi premiado em duas categorias durante o XIX Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais deste ano.

Intitulado “Mecanismos reprodutivos em Bromeliaceae com potencial ornamental” (Breeding systems in Bromeliaceae with ornamental potential), o pôster de Souza conquistou o primeiro lugar ao apresentar o estudo de 17 espécies de bromélias com potencial ornamental, identificando seus mecanismos de reprodução e as barreiras reprodutivas presentes. O trabalho foi escrito em coautoria com Mônica Lanzoni Rossi, Fernanda Vidigal Duarte Souza (Embrapa) e Maria Angélica Pereira de Carvalho Costa (UFRB).

No mesmo congresso, Souza conquistou seu segundo prêmio, com a fotografia ‘As bromélias da Serra’, que garantiu outra primeira colocação ao doutorando. O retrato mostra a espécie Alcantarea nahoumii (Leme) J. R. Grant (espécie endêmica e vulnerável) na serra da Pioneira, na Serra da Jiboia, localizada no município de Santa Terezinha (BA).

Realizado em Recife (PE), entre 21 e 25 de outubro, o evento reuniu pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, produtores e extensionistas interessados em plantas ornamentais e na cultura de tecidos de plantas.

Foram realizadas palestras, mesas redondas, câmaras técnicas, visitas técnicas, minicursos e exposição de painéis integrando os, aproximadamente, 800 congressistas que participaram do evento.

______________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Cena/USP

(19) 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia