Professor canadense ministra curso no Cena/USP

Comentários desativados em Professor canadense ministra curso no Cena/USP

Chefe da Unidade de Toxicologia Aquática (ATU), do Centro de Saint-Lawrence do Canadá, o professor Christian Blaise ministrará um curso sobre Ecotoxicologia no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP). As aulas acontecerão durante quatro dias, entre 2 e 5 de outubro, num total de 18 horas.

O cientista canadense que também é professor da Universidade de Quebec, onde leciona e desenvolve estudos na área de ecotoxicologia, falará para aos alunos da professora Regina Teresa Rosim Monteiro, do laboratório de Ecologia Aplicada.

“O doutor Blaise tem sua base de estudos nos ecossistemas aquáticos e atua na Divisão de Proteção de Pesquisa, do Canadá”, informa Regina. “Ele ainda é autor de mais de 160 artigos científicos em revistas internacionais, além de ter escrito diversos capítulos de livros, revistas, relatórios governamentais e várias técnicas, sobre toxicologia aquática”, completa.

O curso será dirigido aos alunos da disciplina ministrada pela professora Regina, mas é aberto aos demais interessados. As inscrições podem ser feitas até dia 28 de setembro pelo e-mail monteiro@cena.usp.br.