Estudo da reprodução de plantas une Cena/USP e Unicamp

Comentários desativados em Estudo da reprodução de plantas une Cena/USP e Unicamp

Curso internacional é realizado pelos programas de Pós-graduação das instituições

Os Programas de Pós-graduação (PPG) do Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena/USP) e o Instituto de Biologia da Unicamp se unem, pela quinta vez, para realizar o curso internacional “Mecanismos moleculares no desenvolvimento reprodutivo da planta”, que teve início no dia 3 e segue até o dia 6 de setembro, no Cena/USP.

“O evento foi criado em parceria com a Unicamp e é realizado uma vez por ano, em uma das instituições”, conta a professora Adriana Pinheiro Martinelli, do Cena, coordenadora do curso ao lado de Marcelo Carnier Dornelas, professor do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal, da Unicamp.

Nesta quinta edição, o evento conta com a participação de dois professores holandeses, da Wageningen University & Research Centre, Richard Immink e Ruud de Maagd.

“Temos uma parceria com a universidade holandesa, pela qual mantemos uma colaboração tripartite, de mobilidade e intercâmbio acadêmico entre os professores, pós-graduandos, doutorandos e pós-doutorandos ligados a pesquisas em reprodução de plantas”, informa a Adriana.

A programação completa do V International Course On “Molecular Mechanisms In Plant Reproductive Development” pode ser acessada no link http://www.cena.usp.br/images/cena/molecularmechanismsplant.pdf.