Carregando.
Aguarde !

single image

logo lattes  logo bv fapesp

Elisabete Aparecida De Nadai Fernandes

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), Universidade de São Paulo (USP), concluido em 1974, mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura) pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), Universidade de São Paulo, concluido em 1982, doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela ESALQ/USP, concluido em 1988 e Livre-docência em 2006. Atualmente é Professora Associada da Universidade de São Paulo e Presidente da Comissão de Pós-Graduação do CENA/USP, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências, do CENA/USP, e membro suplente do Conselho da Pós-Graduação da USP. Possui experiência na área de Química, com ênfase em análise de traços e química ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Instrumentação Nuclear, Espectrometria Gama, Análises Químicas, Metrologia em Química, INAA, Biomonitoração e Bromélias. Coordenadora do The Brazilian Satellite Centre of Trace Element Institute for UNESCO, criado em 2004 em Munique, Alemanha, e estabelecido no CENA/USP. Presidente da Biology and Medicine Division (BMD), American Nuclear Society (ANS), USA, 2008-2009. Membro da ICAA desde 2000. Membro do Inorganic Analytical Working Group (IAWG), Consultative Committee for Amount of Substance (CCQM), Bureau International des Poids et Mesures (BIPM), França.

Formação Acadêmica

•   Engenheira Agrônoma | 1974 | ESALQ/USP
  •   Mestrado | 1982 | ESALQ/USP
  •   Doutorado | 1988 | ESALQ/USP