Representantes da IIE visitam Cena/USP

Comentários desativados em Representantes da IIE visitam Cena/USP

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) recebeu representantes de 18 instituições norte-americanas que realizam intercâmbios educacionais, programas de formação e o Internacional Academic Partnership Program (IAPP), com o objetivo de visitar diversos países para conhecer sua estrutura de ensino, o evento ocorreu no dia 19 de abril.

A visita foi programada pelo Institute of Internacional Education (IIE), que vem realizando o Brazil Study Tour Participant Form, por meio da Comissão para Intercambio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, que trouxe representantes de 32 universidades norte-americanas para visitar instituições de ensino brasileiras e agências de fomento do governo federal.

No Cena/USP, a comitiva foi recebida pelos professores Antonio Vargas de Oliveira Figueira, atual diretor da instituição, e Victor Alexandre Vitorello, da Comissão Internacional.

De acordo com Jesse Wheeler, assistente de diretoria da comissão Fulbright em Brasília, o intuito do programa é iniciar parcerias com instituições de ensino brasileiras, em diversas áreas de conhecimentos. “Estamos tentando, por meio dessas visitas, apresentar não só a paisagem do ensino superior no Brasil, mas também parceiros em potencial específicos para todas as áreas”.

Segundo Daniel Obst, vice-presidente do IIE, para o grupo é muito importante verificar a diversidade das instituições brasileiras de ensino superior. “O Brasil é um verdadeiro líder em agricultura, ciência e segurança alimentar. Visitar a ESALQ é muito importante para nossas universidades gerarem parcerias e colaborações acadêmicas”, declara.

Com informações da Assessoria de Comunicação Esalq.

Tel: (19) 3302.0100