Vice-reitor da USP apresenta Plano de Desenvolvimento Institucional no Cena

Comentários desativados em Vice-reitor da USP apresenta Plano de Desenvolvimento Institucional no Cena

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) recebeu, ontem (21), o vice-reitor e presidente da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), da Universidade de São Paulo, Hélio Nogueira da Cruz, que apresentou o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), de 2012-2017, elaborado pela CPA. O Plano define a missão e a visão da instituição, além de orientar as estratégias que devem ser adotadas para que os objetivos sejam atingidos, integrando recursos e esforços para definir os projetos de longa duração da Universidade.

O encontro, realizado no Anfiteatro Prof. Admar Cervellini, reuniu professores e funcionários do Cena/USP e da Esalq para conhecer ações que estão sendo planejadas com os resultados almejados.

O vice-reitor ressaltou a aproximação dos trabalhos da CPA com a Comissão de Planejamento da Universidade, a qual também preside, que culminaram com o desenvolvimento do PDI, para os próximos cinco anos. Em seguida, foi aberto espaço para perguntas e debate.

Entre os dirigentes, participaram Antonio Vargas de Oliveira Figueira e Elias A. G. Zagatto (diretor e vice-diretor do Cena/USP), José Vicente Caixeta Filho e Marisa D’Arce (diretor e vice-diretora da Esalq) e Wilson Matos (prefeito do campus Luiz de Queiroz).

“A premissa que norteia as discussões sobre o planejamento da Universidade é a transformação da USP em uma ‘Universidade de Classe Mundial’, que contribua para o avanço da ciência, da tecnologia e da cultura para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do país”, justificou Cruz.

Tel: (19) 3302.0100