Doutorando recebe prêmio em evento internacional

Comentários desativados em Doutorando recebe prêmio em evento internacional

O pesquisador Onildo Nunes de Jesus, da Embrapa Mandioca e Fruticultura, unidade situada em Cruz das Almas/BA, recebeu o prêmio de melhor trabalho científico do Simpósio Internacional ProMusa-ISHS: Bananas e Plátanos, realizado recentemente em Salvador (BA).

Com o título “Analysis of genetic diversity and population structure of Musa accessions based on molecular markers” (Análise da diversidade genética e estrutura populacional de acessos de Musa baseados em marcadores moleculares), o trabalho fez parte do seu projeto de tese de doutorado, realizado sob orientação de Antonio Vargas de Oliveira Figueira, professor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), em parceria com os pesquisadores da Embrapa Edson Perito Amorim, Cláudia Fortes Ferreira e Sebastião de Oliveira e Silva.

“É gratificante ter um aluno recebendo um prêmio de magnitude. Principalmente porque o evento é internacional, o que dá uma significância muito maior ao trabalho”, disse Figueira.

Doutor em genética e melhoramento de plantas pela Esalq, Onildo foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem trabalhado nos últimos 10 anos em projetos da Equipe Técnica de Bananeira da Embrapa Mandioca e Fruticultura. “Foi com grande satisfação que recebi a premiação no ProMusa 2011, um evento de tamanha importância para a cultura da bananeira no cenário internacional, o que reforça a qualidade das pesquisas realizadas pelas instituições de nosso país. Esse prêmio não é só meu, mas de toda a equipe da Embrapa e dos parceiros da Universidade de São Paulo que apoiaram a realização do projeto de tese”, disse.