Professora do Cena integra Comitê Setorial de Agronegócio

Comentários desativados em Professora do Cena integra Comitê Setorial de Agronegócio

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) convocou uma professora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) para integrar o Comitê Gestor do Fundo Setorial de Agronegócio, na condição de representante do segmento acadêmico-científico.

A escolhida é a pesquisadora Siu Mui Tsai, do Laboratório de Biologia Celular e Molecular, que foi designada através da portaria 757 do MCTI, em despacho no dia 22 de setembro.

A indicação de Tsai se deu pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), órgão na qual a professora é membro e que possui as duas vagas destinadas a comunidade cientifica no Comitê Setorial. A outra vaga indicada pela ABC foi para Elizabeth Fontes, da Universidade Federal de Viçosa.

O Comitê Setorial de Agronegócio tem por objetivo ampliar os investimentos na área de biotecnologia agrícola, campo em que as pesquisas são cruciais para o aumento da competitividade na exportação dos produtos agrícolas.

________________

Tel: (19) 3302.0100