Os Laboratórios de Biotecnologia Vegetal (LBV) e Biologia de Sistemas Regulatórios (LABIS) do CENA participaram do XIV Bio na Rua

      Comentários desativados em Os Laboratórios de Biotecnologia Vegetal (LBV) e Biologia de Sistemas Regulatórios (LABIS) do CENA participaram do XIV Bio na Rua

Os Laboratórios de Biotecnologia Vegetal (LBV) e Biologia de Sistemas Regulatórios (LABIS) do CENA participaram do XIV Bio na Rua, evento de extensão universitária organizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Biológicas, (CABCB-ESALQ/USP), que visa divulgar atividades científicas realizadas no campus Luiz de Queiroz. O evento foi aberto ao público de todas as idades e realizado no Zoológico Municipal de Piracicaba, no domingo, 8 de outubro de 2023, das 9-16 h.

O Laboratório de Biotecnologia Vegetal (LBV/CENA) se uniu ao Jardim Botânico Mborayhu (São Paulo, SP) e apresentaram a importância da micropropagação para a conservação e multiplicação de espécies vulneráveis e também espécies de interesse comercial, apresentando o potencial de metodologias biotecnológicas para diversas espécies, entre elas as bromélias, orquídeas e outras espécies ornamentais e fruteiras. O grupo foi composto por Eveline Carla da Rocha Tavano, Isabella Signoretti de Moraes, Lucas Gonçalves Ferreira, Inês Possignolo Rodrigues, Carolina Rossi de Oliveira, Marcelo Correa e a Profa. Adriana Pinheiro Martinelli.

O Laboratório de Biologia de Sistemas Regulatórios (LABIS/CENA) levou para o Bio na Rua 2023 informações sobre microalgas, sua presença e importância no nosso cotidiano. Além disso, explorou com o público infantil o “Projeto SABERANDO”, uma iniciativa de histórias em quadrinhos que busca levar às crianças o encantamento pela ciência, oferecendo conteúdo rico através de linguagem acessível, e personagens que permitem a identificação dos leitores com o contexto da história. Delaram Taghavi, Leandro Lavandosque, Ivan Sandoval e a Profa. Flavia Vischi Winck compuseram o grupo.