Comentários desativados em Aluno do CENA recebe menção honrosa no 35º Congresso Latinoamericano de Química e 61º Congresso Brasileiro de Química

O aluno de doutorado em Bioenergia, Ivan Alberto Sandoval Salazar, que atua no Laboratório de Biologia de Sistemas Regulatórios (LABIS) do CENA e é orientado pela Profa. Flavia Vischi Winck, recebeu menção honrosa no 35º Congresso Latinoamericano de Química e 61º Congresso Brasileiro de Química, realizado entre os dias 14 e 18 de novembro de 2022.
Ivan esteve entre os 4 participantes selecionados para apresentação oral de seu trabalho dentre 125 trabalhos apresentados na área de Química de Materiais.
Com o trabalho intitulado “SILENCIAMENTO GÊNICO EM MICROALGAS MEDIADO POR NANOPARTÍCULAS CARREADORAS DE OLIGONUCLEOTÍDEO ANTISENSE” o aluno apresentou seus resultados da síntese de nanopartículas de ouro carreadoras de oligonucleotídeos antisense que resultaram no silenciamento gênico do gene N- Acetilglutamato sintase (NAGS) em microalgas, gene este envolvido com a regulação da síntese de lipídios neutros, trabalho que vem abrir uma nova fronteira tecnológica para a alteração dirigida do metabolismo e fenótipo de microalgas.
O resumo do trabalho pode ser encontrado aqui URL:https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,728.html.

Parabéns Ivan e a equipe do LABIS por representar o CENA neste importante evento!