Cientistas do Cena e Esalq foram listados em ranking internacional

Comentários desativados em Cientistas do Cena e Esalq foram listados em ranking internacional

Um dos principais sites para a investigação em Biologia e Bioquímica o “Research.com”, acaba de publicar o ranking Top Biology and Biochemistry Scientists in Brazil.

Na listagem com 100 destacados encontram-se docentes e pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), unidades de ensino e pesquisa da Universidade de São Paulo localizadas em Piracicaba (SP).

Esta 1ª edição do ranking dos melhores cientistas em Biologia e Bioquímica foi publicada a partir de dados e contribuições científicas desde 2014. Os indicadores consideram o índice h, publicações e citações recolhidos em 6 de dezembro de 2021. Os dados têm como base um exame meticuloso de 166.880 cientistas no Google Scholar e no Microsoft Academic Graph. Para a disciplina de Biologia e Bioquímica, foram examinados mais de 23.129 perfis.

O Cena está representado Tsai Siu Mui (Divisão de Produtividade Agroindustrial e Alimentos), Marisa de Cássia Piccolo (Divisão Funcionamento de Ecossistemas Tropicais) e Reynaldo Luiz Victoria (Pesquisador Senior).

Representam a Esalq os docentes Carlos Eduardo Pellegrino Cerri (departamento de Ciência do Solo), Ricardo Antunes Azevedo (departamento de Genética), João Lúcio Azevedo (departamento de Genética), Luiz Lehmann Coutinho (departamento de Zootecnia) e Ricardo Ribeiro Rodrigues (departamento de Ciências Biológicas).

Fonte: https://research.com/scientists-rankings/biology-and-biochemistry/br