CENA recebe visita de pesquisador da WAKE FOREST UNIVERSITY, EUA

      Comentários desativados em CENA recebe visita de pesquisador da WAKE FOREST UNIVERSITY, EUA

O PPG-Ciências do CENA receberá, no período de 16 a 26/11/2021, o Professor George L. Donati, Department of Chemistry, Wake Forest University (EUA), pelo Programa PrInt PVE-CAPES. O Dr. Donati é especialista em técnicas espectrométricas, métodos de calibração, análises multivariadas e machine learning aplicados à espectrometria atômica e métodos de preparo de amostras para análise de traços. Autor de 138 artigos na área, com mais de 2800 citações, recebeu em 2020 a condecoração de Investigador Emergente do Journal of Analytical Atomic Spectrometry (JAAS). É ainda membro do corpo editorial do Microchemical Journal e membro do corpo de consultores do JAAS.

Durante sua visita, será oferecida a disciplina CEN5808 – Tópicos especiais em Química Analítica, sobre o tópico “New Calibration Strategies in Spectrochemical Analysis”, correspondendo a 2 créditos. Para os alunos regulares (USP), a matrícula deve ser realizada via Secretaria do PPG onde o aluno está vinculado e para alunos especiais (outras Universidades), a matrícula deve ser via “Formulário de matrícula – aluno especial” disponível no site http://www.cena.usp.br/formularios-posgraduacao. Os interessados de outras instituições deverão entrar em contato com o Prof. Alex Virgilio (CENA/USP) pelo email <alexvirgilio@cena.usp.br> até 12/11/2021, às 14:00 h.

Outras atividades previstas em sua estadia no CENA são o seminário intitulado “Multi-signal methods: a different perspective on calibration” (dia 24/11, 16:00 h), com possibilidade de participação presencial ou transmissão e uma conversa aberta com os Pós-graduandos sobre internacionalização e pós-graduação nos EUA no dia 19/11, 14:00 h. Ambas as atividades estão programadas para o anfiteatro Admar Cervellini.