Professora Tsai Siu Mui é condecorada como “heroína” da Revolução Verde

      Comentários desativados em Professora Tsai Siu Mui é condecorada como “heroína” da Revolução Verde
A professora Tsai Siu Mui é diretora do Cena/USP

A professora Tsai Siu Mui é diretora do Cena/USP

A diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), Tsai Siu Mui está entre os dez “heróis” da Revolução Verde Brasileira. A homenagem ocorreu na manhã de ontem (terça-feira – 14 de outubro), em São Paulo, durante Desafio 2050, um fórum de discussão sobre a produção de alimentos no Brasil no futuro.

Em sua sexta edição, o Fórum Inovação: Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável homenageou pela segunda vez as 10 pessoas que muito contribuíram para o agronegócio e a professora Tsai teve ao seu lado Cyro Paulino da Costa, Dirceu Gassen, Fernanda Dias Abadio Finco, Glauco Olinger, João Pratagil Pereira de Araújo, Luiz Antônio Barreto de Castro, Manoel Henrique Pereira, Moacyr Corsi e Renato de Aragão Rodrigues.

“Estou muito honrada com essa premiação. Acredito que essa homenagem veio para coroar todo o trabalho realizado ao longo de minha carreira”, afirmou emocionada a professora Tsai, docente do laboratório de Biologia Celular e Molecular do Cena/USP e que recebeu a honraria pela representação de seus feitos para o agronegócio brasileiro.

Denominado Heróis da Revolução Verde brasileira, o prêmio que está em seu segundo ano, é de iniciativa da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa).

Realizado desde 2009, o Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos faz parte da agenda oficial, no Brasil, da Semana Mundial da Alimentação concebida, todos os anos, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em torno do Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro em todo o planeta.

______________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Cena/USP

(19) 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia