Cena/USP oferece curso de proteção radiológica

      Comentários desativados em Cena/USP oferece curso de proteção radiológica

curso de protelçao radiologica

Entre os dias 19 e 30 de maio, o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) realiza mais uma edição do Curso de Proteção Radiológica, destinado a profissionais que manipulam este tipo de material.

Oferecido há mais de 10 anos pelo Serviço de Proteção Radiológica da instituição, o curso objetiva fornecer noções básicas sobre proteção radiológica, além de informar sobre operação e sistemas de manuseio seguro em fontes de radiação. A grade de estudos é focada no conhecimento e na atualização do assunto e também são estudadas as avaliações de risco de exposição à radiação.

Outra utilidade é atender um dos requisitos para a obtenção do Registro de Pessoas Físicas para o Preparo, Uso e Manipulação de Fontes Radioativas junto à Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Voltado para usuários de fontes de radiação, tais como materiais radioativos e geradores de radiação ionizante, também podem participar docentes, funcionários, estudantes de graduação, pós-graduação e de especialização da USP bem como da comunidade externa.

Serviço

As aulas acontecem de segunda-feira a sexta, das 13h15 às 18h, num total de 50 horas de carga horária.