Cena/USP promove curso sobre publicações científicas internacionais

Comentários desativados em Cena/USP promove curso sobre publicações científicas internacionais
Professor Theo Beckers, ao centro, com parte da turma

A palestra ‘Como e o que publicar em periódicos científicos internacionais’ (“How and what to publish in international scientific journals”), ministrada no Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena/USP), pelo professor holandês Theo Beckers na última semana, foi um grande sucesso e tornou-se um curso para os alunos da pós-graduação da área de desenvolvimento ambiental.

Levando o mesmo nome da palestra, o curso teve início no último dia 16 e segue com aulas até dia 22 de maio. Beckers, que também é editor chefe do Environmental Development Journal, periódico holandês do segmento ambiental, atenderá a 14 alunos do Cena/USP, Esalq e do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada (PPGI-EA).

O curso é composto por palestras, apresentações e discussões propostas por Beckers, além de sessões de acompanhamento individuais. Ao fim do curso, cada participante deverá ter um trabalho pronto para ser encaminhado para publicação em periódicos internacionais e para apresentação, no dia 22 de maio, de um seminário aberto a todos os interessados nos temas.

A iniciativa é parte do processo de internacionalização do PPGI-EA, que tem como objetivo proporcionar oportunidades de divulgação de trabalhos e pesquisas, auxiliando na inserção no mercado de trabalho.

divulgacao@engenhodanoticia.com.br