Professora Tsai Siu Mui será a nova diretora do Cena/USP

Comentários desativados em Professora Tsai Siu Mui será a nova diretora do Cena/USP

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) terá uma nova diretora a partir deste mês. A professora Tsai Siu Mui, docente do laboratório de Biologia Celular e Molecular da instituição, foi eleita para o período de 2014 a 2018.

A eleição foi realizada durante reunião do Conselho Deliberativo no dia 4 de fevereiro e a professora Tsai foi o primeiro nome indicado na lista tríplice enviada ao reitor, que a escolheu para nova gestão, em substituição ao atual diretor Antonio Vargas de Oliveira Figueira, que ocupou a o cargo de 2010 a 2014.

Graduada e licenciada em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1971), com mestrado em Ciências, pelo Cena, em 1974, e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela USP, em 1978, Tsai fez seu pós-doutorado em ecologia microbiana e em estudos genéticos, na Universidade de Califórnia – Davis (1989-1992).

Professora titular da USP desde 2006, atualmente é membro do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Agronegócio como representante do setor acadêmico-científico do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Comitê Assessor do Programa Ciência Sem Fronteiras (CNPq). Em 2008 foi eleita membro titular da Academia Brasileira de Ciências.

A cerimônia de posse está marcada para a próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 10h, no anfiteatro “Professor Admar Cervellini”.