Alunos recebem menção honrosa no 21º Siicusp

Comentários desativados em Alunos recebem menção honrosa no 21º Siicusp

Em sua edição 2013, o 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (Siicusp) contemplou com menção honrosa dois trabalhos de alunos do Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena/USP).

Cerca de quatro mil trabalhos foram inscritos nesta edição e os 150 melhores foram homenageados com Menção Honrosa. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 9 de dezembro, na Cidade Universitária (SP).

Divido em áreas de conhecimento, o Cena/USP que pela primeira vez organizou o evento, recebeu trabalhos na área de Agropecuária, sendo que 54 foram apresentados oralmente, além dos 540 ‘posters’. Desse total, 18 trabalhos foram selecionados para Menção Honrosa, sendo dois da instituição localizada no campus da USP de Piracicaba.

Os contemplados foram João Luiz Bigatão Souza, orientado do professor Paulo Cesar Ocheuze Trivelin; e João Augusto Cruz Lopes, orientado da professora Tsai Siu Mui.

“Para o Cena/USP, que não tem curso de graduação, o Simpósio de Iniciação Científica da USP tem grande importância, pois é a forma de exercermos a atividade de docência com aquilo que fazemos de melhor: ensinar através da pesquisa, principal objetivo desse programa”, afirmou o professor Adibe Luiz Abdalla, presidente da Comissão de Pesquisa do Cena/USP.

Membro do Conselho de Pesquisa da USP e um dos organizadores dessa edição, Abdalla aproveito para agradecer os servidores do Cena e da Esalq, que neste ano se dividiram na organização do evento.

“Esta foi a primeira vez que o campus compartilhou seus funcionários e a infraestrutura para a realização do Siicusp. Acho que a iniciativa teve grande sucesso pela colaboração conjunta do Cena e da Esalq na condução das atividades de um evento que é  o maior de toda a USP”, completou.