Cena/USP e Universidade de Bordeaux tem projeto conjunto

Comentários desativados em Cena/USP e Universidade de Bordeaux tem projeto conjunto
José Lavres, Lionel Jordan-Meille, Elsa Martineau e Bruno José Zanchim

O projeto de cooperação científica existente entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Bordeaux trouxe ao Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) dois representantes da instituição francesa.

O professor Lionel Jordan-Meille, da Escola de Engenheiros em Agronomia da Bordeaux Agro Sciences, e sua doutoranda Elsa Martineau, estiveram durante o mês de setembro no Cena/USP, trazidos pelo programa USP-Cofecub (Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil).

Esse convênio entre as partes concede recursos para a vinda de missões francesas à USP e para a ida de missões brasileiras às instituições parceiras na França.

A ‘Influência da redistribuição hidráulica por raízes profundas sobre a disponibilidade de água e nutrientes a partir do eucalipto’ é o estudo conjunto entre as duas instituições.

Coordenado pelo professor Cassio Hamilton Abreu Jr., no Cena/USP o projeto também conta com o pesquisador José Lavres e o mestrando Bruno José Zanchim.