Professor da Universidade do Porto visita Cena/USP

Comentários desativados em Professor da Universidade do Porto visita Cena/USP

Professores Elias Ayres Guidetti Zagatto e João Luis Machado dos Santos

Visando fortalecer os laços existentes entre a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade do Porto (UP), de Portugal, o professor João Luis Machado dos Santos, do Laboratório de Química Aplicada da instituição portuguesa, esteve no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), entre os dias 26 e 30 de junho.

O objetivo da visita foi o de avaliar e planejar o projeto de cooperação entre as duas instituições, que já existe há mais de 20 anos. Pelo Cena/USP participaram os pesquisadores Boaventura Freire dos Reis, Fábio Rocha e Elias Ayres Guidetti Zagatto.

Os professores Zagatto, que é vice-diretor do Cena/USP, e Santos, pela UP, são os coordenadores desse convênio científico bi-nacional que prevê pesquisas com novos analisadores em fluxo e metodologias envolvendo etapas de separação e concentração em linha, para monitoramento ambiental na perspectiva de desenvolvimento sustentável.

______________