Pós-graduandos do Cena/USP discutem sistemas biológicos

Comentários desativados em Pós-graduandos do Cena/USP discutem sistemas biológicos

Pauta faz parte do 5º Simpósio Científico da instituição, que comemora 46 anos em setembro

Com o tema “Sistemas Biológicos”, a Associação dos Pós-Graduandos (APG) do Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena/USP) promove, entre os dias 12 e 14 de setembro, o 5º Simpósio Científico dos Pós-graduandos. O evento, que trará palestras sobre diferentes assuntos, acontecerá no anfiteatro da instituição, que comemora 46 anos de existência no dia 22 de setembro.

Destinado a alunos de iniciação científica, pós-graduandos e profissionais da área, o simpósio é aberto para estudantes de instituições públicas e privadas e demais interessados, de caráter multidisciplinar e tem como objetivo a divulgação da ciência em âmbito nacional.

O evento

Apesar de estar em sua quinta edição, o Simpósio tem 17 anos de história. “O encontro científico dos pós-graduandos (ECPG) do Cena foi uma iniciativa dos próprios alunos, realizado pela primeira vez em fevereiro de 1995. Naquela ocasião, o objetivo era a divulgação de trabalhos científicos dos pós-graduandos no campus da USP de Piracicaba. O sucesso da primeira edição resultou na fundação da Associação dos Pós-graduandos do Cena/USP que, a partir de 1998, ficou responsável por sua organização”, conta Marcelo Favareto Correa, um dos organizadores.

Em 2000, o evento tornou-se mais abrangente, passando a ser nomeado de Encontro Científico dos Pós-graduandos (ECPG). A partir deste momento, os objetivos se ampliaram, passando a reunir e expor trabalhos científicos englobando temas relacionados à agricultura e ao meio ambiente, debater assuntos pertinentes à comunidade científica, conforme o tema do encontro, e organizar minicursos para o aperfeiçoamento de todos os participantes. Em 2008, a comissão converteu o evento em Simpósio Científico dos Pós-graduandos.

O evento é realizado pela Associação dos Pós-graduandos do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (APG-Cena), com o apoio da USP, Cena e APG-Esalq, sendo patrocinado pela Fealq, Capes, Interprise, Life Technologies e Eppendorf. Mais informações e inscrições pelo site www.cena.usp.br/apg