Cena recebe visita de representantes do Emepa/PB

Comentários desativados em Cena recebe visita de representantes do Emepa/PB

Paraibanos representam o governo estadual e a Embrapa

No dia 20 de agosto, estiveram no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), dois representantes da Paraíba. Manoel Antonio de Almeida, diretor presidente da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba – Emepa/PB; e Camilo Flamarion de Oliveira Franco, da Embrapa desse estado nordestino. Ambos foram recepcionados pelo diretor do Cena/USP, Antonio Figueira e pelo professor Valter Arthur.

O objetivo da visita foi conhecer os dois irradiadores em operação na instituição, com o intuito de firmar convênios nas áreas de irradiação de alimentos e controle de pragas. “Futuramente, a Emepa pretende instalar um irradiador na Paraíba. O interesse surgiu a partir de uma palestra que preferi, no mês passado em João Pessoa”, afirmou Arthur, que responsável pelo Laboratório de Radiobiologia e Ambiente, do Cena/USP.

Convidado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), da Paraíba, em julho passado, o professor Arthur participou de uma palestra técnica, sobre a radiação gama nos alimentos e na agricultura, como parte das comemorações da semana da agricultura no Estado da Paraíba.

Em seguida, os paraibanos foram a São Paulo visitar o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), localizado no campus da Universidade de São Paulo (USP).

Tel: (19) 3302.0100