Vídeo sobre rio Piracicaba será lançado e exibido no Cena/USP

      Comentários desativados em Vídeo sobre rio Piracicaba será lançado e exibido no Cena/USP

O vídeo documentário “Nas águas do Piracicaba”, de Laura Alves Martirani, será exibido durante seu lançamento, que acontecerá no dia 7 de maio, às 19h30, no Anfiteatro “Ademar Cervellini”, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP).

O processo de degradação ambiental dos recursos hídricos no cenário mundial, brasileiro e, mais detalhadamente, no contexto da região da bacia do rio Piracicaba está retratado nesta produção do Laboratório de Vídeo do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Esalq.

São 54 minutos de imagens e entrevistas com políticos locais, autoridades envolvidas na gestão de recursos hídricos, professores, pesquisadores e um barqueiro. “Destaca-se o papel da mobilização regional no desenvolvimento de políticas públicas e pesquisas científicas, envolvendo a situação das águas e alternativas para conservação ambiental”, conta a diretora Laura.

O vídeo foi produzido como parte das atividades da linha de pesquisa “Ambiente e Sociedade”, do Programa de Pós-graduação em Ecologia Aplicada (interunidades Cena/Esalq). Está inserido no Projeto temático do Programa Biota-Fapesp “Mudanças socioambientais no estado de São Paulo e perspectivas para conservação”, sob coordenação do professor Luciano Martins Verdade, do Cena, e contemplado no subprojeto “Novas tecnologias da comunicação e educação ambiental na bacia do rio Corumbataí”, coordenado por Laura, que também é professora da Esalq.

_________________

Engenho da Notícia

Com informações da Acom/Esalq

Assessoria de Imprensa Cena/USP

Tel: (19) 3302.0100

contato@engenhodanoticia.com.br