Feira de profissões da USP volta à Cidade Universitária

Comentários desativados em Feira de profissões da USP volta à Cidade Universitária

Gratuita, a Feira USP e as Profissões acontece em setembro no campus do Butantã, retomando o formato presencial. O evento traz informações dos cursos e das unidades de ensino, atividades interativas, orientação vocacional e instruções sobre as formas de ingresso na USP

O campus Butantã da USP recebe, de 1 a 3 de setembro de 2022, a 16ª edição da Feira USP e as Profissões. A iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU) é destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular. A participação é totalmente gratuita, mas para agilizar a entrada os interessados podem fazer o credenciamento prévio no site uspprofissoes.usp.br.

“A Feira USP e as Profissões é um evento muito importante porque envolve todas as unidades da USP e, principalmente, por deixar a Universidade bem próxima da sociedade. A dimensão que alcançou nos últimos anos demonstra essa importância especialmente porque dialogar com a sociedade é um dos pilares de nossa missão. Durante a Feira, temos a oportunidade de interagir com dezenas de milhares de jovens, assim como com suas famílias, buscando orientá-los do melhor modo possível a planejar seu futuro”, destaca a professora Marli Quadros Leite,  pró-reitora de cultura e extensão universitária da USP.

Na Praça do Relógio, marco arquitetônico e símbolo da Universidade, a feira reúne estandes com alunos e docentes da USP que apresentam as carreiras e esclarecem dúvidas sobre os cursos oferecidos, as profissões, mercado de trabalho,  formação acadêmica,  grades de disciplinas,  conteúdos programáticos, vida universitária e as especializações.

Também serão fornecidas orientações a respeito das formas de ingresso na Universidade e dos programas e bolsas de estímulo à permanência estudantil. Aos professores, haverá divulgação dos cursos de extensão que a USP oferta, muitos deles gratuitos.

Algumas atividades serão realizadas em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube. Para alimentação, a edição 2022 contará com uma estrutura de food trucks. Bolsões especiais de estacionamento serão destinados para acomodação de ônibus.

Além dessa ação, o evento oferece atividades interativas, shows, palestras e orientação vocacional. Além do local principal, o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre a USP pelo passeio Giro Cultural, que percorrerá diversos locais do campus em um ônibus.

Saiba mais em: https://cultura.usp.br/noticia/feira-de-profissoes-da-usp-volta-ao-butanta/