Professor do Cena/USP debate biodiversidade e ciclagem no Biota-Fapesp Educação

Comentários desativados em Professor do Cena/USP debate biodiversidade e ciclagem no Biota-Fapesp Educação

O Ciclo de Conferências Biota-Fapesp Educação, programa de aperfeiçoamento do ensino da ciência da biodiversidade no Brasil, terá mais uma edição nesta próxima quarta-feira (25). O tema do encontro será Biodiversidade e ciclagem de nutrientes e terá a presença do professor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP).

Plinio Barbosa de Camargo, que atua na Divisão de Ecossistemas Tropicais, do Laboratório de Ecologia Isotópica da instituição, encerrará o encontro falando sobre carbono, nitrogênio e outros nutrientes em sistemas aquáticos.

“O encontro objetiva apresentar os avanços nos conhecimentos científicos relacionados às interações entre biodiversidade e a ciclagem de nutrientes”, afirmou o professor.

O evento é parte do ciclo de conferências de 2014 do Biota-Fapesp Educação, vertente do programa voltada à melhoria do ensino da ciência da biodiversidade. Podem participar estudantes, alunos e professores do ensino médio, alunos de graduação e pesquisadores.

Também participam do encontro, Gabriela Bielefeld Nardoto, da Universidade de Brasília (UnB), que abordará os estoques de nitrogênio nas florestas brasileiras; e Simone Vieira, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que apresentará uma palestra sobre os estoques de carbonos das florestas.

O Biota-Fapesp Educação realizou seu primeiro ciclo de conferências em 2013, com palestras sobre biodiversidade e biomas brasileiros. A atividade continua neste ano abordando temas ecossistêmicos. As palestras transmitem, em linguagem acessível, o conhecimento sobre biodiversidade e sua conservação, restauração e uso sustentável gerado pelo Biota-Fapesp.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.fapesp.br/eventos/biota_nutrientes/inscricao. A conferência ocorrerá a partir das 14 horas na sede da Fapesp, que fica na Rua Pio XI, 1500, em São Paulo.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/biota_nutrientes

______________