EditaisEncerrados Editais Relações Internacionais(ENCERRADO) Programa Capes/Harvard de Professor Pesquisador Visitante Júnior (PPVJ)

(ENCERRADO) - Seguem informações sobre o Programa Capes/Harvard - Professor Pesquisador Visitante Junior, para professor de IES brasileira. O prazo para solicitação da carta de aceite condicional de professor de Escolas de Harvard elegíveis e nas áreas admissíveis é de 1 a 30 outubro 2017. Já o prazo para inscrição de candidatos no site da CAPES com carta de aceite de Harvard é de 1 de novembro a 15 de dezembro de 2017.

Tipo de programa

Bolsas Individuais

Objetivo
O Programa Capes-Harvard de Professor/Pesquisador Visitante Júnior, por meio da concessão de bolsas na modalidade de pós-doutorado a professores efetivos de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, tem como objetivos:
Incentivar o intercâmbio de conhecimento entre professores e pesquisadores do Brasil e da Universidade de Harvard;
Contribuir para o estreitamento dos laços institucionais entre IES brasileiras e a Universidade de Harvard;
Estimular a realização de pesquisas conjuntas entre professores e pesquisadores do Brasil e da Universidade de Harvard.

Modalidade de bolsas e benefícios

• Bolsa de estágio pós-doutoral

• Mensalidade
• Auxílio-deslocamento
• Auxílio-instalação
• Auxílio seguro-saúde
• Adicional de localidade

• de 3 (três) a 12 (doze) meses

Inscrição
A inscrição é individual e deve ser realizada em duas etapas: a primeira, junto a um professor de uma das escolas elegíveis da Universidade de Harvard; e, a segunda, na Capes, conforme prazos estabelecidos no item "do Cronograma" no edital ou na chamada pública respectiva.
Na Universidade de Harvard: O candidato deverá, primeiramente, obter carta de aceite definitiva ou condicional de um dos professores de uma das escolas elegíveis da Universidade de Harvard, nas áreas admissíveis listadas no edital ou na chamada pública respectiva. É de responsabilidade do candidato identificar e contatar o professor anfitrião por meio das informações disponíveis nas páginas das escolas elegíveis a fim de obter a carta de aceite.

São elegíveis ao Programa as seguintes escolas da Universidade de Harvard, observadas as áreas admissíveis, constantes no edital ou na chamada pública respectiva.
1. Harvard Medical School;
2. Harvard School of Dental Medicine;
3. Harvard John A. Paulson School of Engineering and Applied Sciences;
4. Harvard T.H. Chan School of Public Health;
5. Harvard Graduate School of Arts and Sciences.

Na Capes: Uma vez de posse da carta de aceite, o candidato deverá submeter sua inscrição por meio do formulário online para a modalidade de bolsa pretendida, disponível na seção "Links disponíveis" desta página.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a documentação, conforme descrito no edital ou na chamada pública respectiva.

Links disponíveis
• Formulário de inscrição (será disponibilizado no momento oportuno pela CAPES)
• Valores das Bolsas http://capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/valores-das-bolsas
• Edital: http://capes.gov.br/cooperacao-internacional/estados-unidos/programa-capes-harvard-de-professor-pesquisador-visitante-junior-ppvj