(ENCERRADO) Mobilidade Internacional CAPES-COFECUB

Editais Encerrados(ENCERRADO) Mobilidade Internacional CAPES-COFECUB
(ENCERRADO) Mobilidade Internacional CAPES-COFECUB

(ENCERRADO) - O Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil - COFECUB, cujo objetivo é fomentar o intercâmbio entre Instituições de Ensino Superior e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros e franceses, tem edital aberto para projeto conjunto de pesquisa. As inscrições vão até 23/05/2017.

Modalidade de bolsas e benefícios

Missão de trabalho
Benefícios:
• Auxílio deslocamento
• Auxílio seguro saúde
• Diárias
Duração: não pode ser inferior a 10 (dez) ou superior a 21 (vinte e um) dias.

Missão de estudo
Modalidades:
• Doutorado sanduíche: duração mínima de 4 (quatro) e máxima de 12 (doze) meses, podendo, sob análise, ser concedida prorrogação de até 6 meses em caso de cotutela.
• Estágio pós-doutoral: duração mínima de 2 (dois) e máxima de 12 (doze) meses, improrrogáveis.
Benefícios:
• Mensalidade
• Auxílio seguro saúde
• Auxílio instalação
• Auxílio deslocamento
• Adicional localidade

Recurso de custeio: recursos concedidos por ano de projeto, não cumulativos, com vistas ao custeio de despesas com materiais de consumo.
Duração máxima de financiamento do projeto: 4 anos.

Inscrição
• As inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição.
• Ao formulário de inscrição deverão ser anexados eletronicamente os documentos obrigatórios descritos em edital.
• O link da inscrição para a candidatura do bolsista, será disponibilizado apenas para o coordenador do projeto, o qual deverá responsabilizar-se pela inscrição dos candidatos indicados.

Links disponíveis

Contato