(ENCERRADO) Edital PEC-PG CAPES

Editais Encerrados(ENCERRADO) Edital PEC-PG CAPES
(ENCERRADO) Edital PEC-PG CAPES

(ENCERRADO) - Repassamos informações sobre o edital PEC-PG CAPES, Programa Estudantes-Convênio de Pós-Graduação, com data limite para inscrições em 15 de setembro de 2017 e início das atividades acadêmicas a partir de fevereiro de 2018, para doutorado pleno (cidadãos de países em desenvolvimento).

PEC-PG
Programa de bolsas para doutorado no Brasil seleciona candidatos estrangeiros

Nesta quinta-feira, 27, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga o edital nº 32/2017, que abre seleção de candidatos ao Programa Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG). O programa apoia cidadãos de países em desenvolvimento para a realização de doutorado pleno em instituições de educação superior brasileiras, públicas ou privadas. Até cem bolsas serão concedidas. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro na página da CAPES.

EDITAL:

Requisitos
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser cidadão de país em desenvolvimento com o qual o Brasil mantenha acordo em áreas de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia; não ser cidadão brasileiro; ter curso de graduação ou mestrado completo, mas ainda não possuir diploma de doutorado. É preciso também apresentar carta de aceite emitida pela instituição de interesse, comprovar proficiência na língua portuguesa e ter currículo em português atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. A lista completa de requisitos consta do edital.
Os selecionados recebem bolsa de doutorado, passagem área de retorno à capital do país de origem ou de residência do estudante. A divulgação do resultado está prevista para 15 de novembro e as atividades acadêmicas iniciam em fevereiro de 2018.

Confira a página do Programa PEC-PG (abaixo)