Pesquisa sobre queijo artesanal serrano é destaque na TV USP

      Comentários desativados em Pesquisa sobre queijo artesanal serrano é destaque na TV USP

Na trilha da ciência e da valorização dos saberes tradicionais ✨

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP) segue ampliando horizontes em mais uma importante parceria de pesquisa, desta vez dedicada aos processos de produção do tradicional queijo serrano.

A iniciativa reúne além do CENA, instituições de destaque como a Emater-RS, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Rio Grande do Sul (UFRGS), fortalecendo a integração entre ciência, extensão e cultura regional.

A equipe da TV USP esteve no Campus Hortênsias da UERGS, em São Francisco de Paula, para mais uma etapa de gravação desse trabalho que evidencia a riqueza e a importância da produção artesanal do queijo serrano.

A pesquisa é também conduzida pelo pesquisador e aluno Anderson Santos de Freitas, do CENA, reforçando o protagonismo estudantil na geração de conhecimento científico com impacto social.

Atualmente, Anderson é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Ciências do CENA/USP, onde desenvolve suas atividades no Laboratório de Biologia Celular e Molecular, sob orientação da Profa. Tsai Siu Mui.

O resultado dessa jornada poderá ser conferido na edição 89 do TV USP Informa, a revista eletrônica que leva à sociedade as principais iniciativas da Universidade.

Link na reportagem: https://bit.ly/TvUSP_canal

Ciência, tradição e parceria caminhando juntas para valorizar o patrimônio cultural e impulsionar o desenvolvimento regional.

Renata Fini
Comunicação
Diretoria